Como fazer haxixe

Como fazer haxixe
Apesar de não ser uma droga legal, hoje falarei de haxixe, em jeito de homenagem a uma droga que injustamente continua ilegal e que traz felicidade a tanta gente que a fuma.
O haxixe, ou também conhecido por xamom, é um derivado da cannabis e é provavelmente a droga mais consumida em todo o mundo.
Este produto não é mais que uma resina extraída do caule e das folhas da Cannabis sativa . Nomeadamente das plantas femininas, onde se encontra a molécula responsável pelas propriedades psicotrópicas – o delta-9-tetraidrocanabinol.
O haxixe apresenta-se sob a forma de blocos de resina seca, de cor escura, variando a tonalidade consoante o local de proveniência e a concentração do princípio activo apresentando uma consistência maleável, dura ou quebradiça.
A forma de extrair esta resina, ou seja, como fazer haxixe em casa tem vindo a ser mais divulgado entre os utilizadores devido ao aumento de pessoas que têm a sua própria Cannabis.

Segue-se um vídeo bastante esclarecedor usando uma Prensa de pólen Piecemaker

Há também acessórios extractores da resina à venda nas smartshops que facilitam o processo. Desde simples prensas de bolso e caixas coadoras (como a do vídeo) a polinizadores profissionais.
Consumo
O consumo de haxixe é realizado, sobretudo, através da mistura com tabaco e fumado, num cigarro ou em cachimbo, podendo também ser comido, misturado com os alimentos. Mas isso de certo que todos sabem ;)

 

Considerações:

O haxixe é o tipo de produto estupefaciente que é habitualmente considerado como uma droga de iniciação, a partir do qual se começa o percurso em termos de toxicodependência. Claro que é um estereótipo criado exactamente por quem nunca fumou e não tem ideia das diferenças entre drogas leves e drogas pesadas. Obviamente que existem histórias de toxicodependência em que o individuo poderá ter começado por experimentar drogas leves, mas não terá sido por causa delas que se viciou, não está provado que o haxixe vicia.

13 Responses to Como fazer haxixe

  1. Padrado says:

    Claro que vicia.

    • Dr. L says:

      Indique-nos um estudo científico que o demonstre.

    • Fábio 4:20 says:

      Claro que quê? lol

      Digo-te que aqui à coisa de 2 anos atrás fumava muita, e todos os dias, mas deixei-me disso. Parei ~6meses, e agora compro 5 paus e da-me para 3 dias. É preciso é ter cabeça, coisa que eu não tinha há 2 anos.

  2. V. says:

    ouvi falar que é possível fazer um tipo de haxixe à partir de “restos” de baseado (pontas) e álcool, tem conhecimento sobre algo desse tipo? existe uma maneira fácil de se fazer o haxixe à partir da mesma erva do baseado?
    Grato.

  3. Mututu says:

    claro que vicia, como faz o acucar, porque è bom e sabe bem ! mas agora nao vicia como o faz a cocaina ou heroina, onde ai o corpo e a mente pede ^^

    • frito says:

      claro! ha pessoas viciadas em comida, no facebook, telemoveis, etc. tudo o que da prazer pode viciar..

  4. Davi 4:20 says:

    Essa é a unica forma de fazer? Digo, prensando?

  5. pedro says:

    ai está. Há quem seja viciada no sexo hahaha Eu só tipo tmbm viciado no Haxixe mas há alturas em que tens de pensar: Marijuanna (minha dama) ou vida?? pois. É complicado…. Resolveriam era se metessem esta m*rda do haxixe ou melhor THC legal!!

  6. L3galize says:

    Boas.. Está provado que o haxixe vicia sim. Tanto ele como a maconha causam uma dependencia psicologica. É um pouco como o tabaco. O que estas drogas (apelidadas de drogas leves) nao fazem é causar uma dependencia física à qual o próprio corpo vai manifestar a necessidade de consumir estas substancias. Respeito a liberdade de expressao mas pf quando querem abordar um assunto, não apresentem informações que nao coorrespondem á verdade e muito menos, nao falem sobre um assunto destes dando a impressao que só existe um lado bonitinho.

    • Blacktrip says:

      É o que ninguém gosta de assumir… sem a erva ou sem o haxa, tudo fica ruim… essa é a verdade! Mas levo numa boa o dia a dia sem eles, porém não é legal, como disse acima… não é bom ficar sem. Mas não é nada demais, eu bebo muita água quando a “seca” vem! kkkkkkkkk

  7. Liz Angel says:

    no seriado weeds fazem haxixe colocando as folhas na lavadora com gelo, tem ideia de como fazer isso? grata! :)

  8. htgf says:

    alguem aki ja teve uma bad trip de hashishe?

  9. fininho says:

    quem fuma haxixe ou maconha, sabe que causa uma certa nessecidade (vicio).+como o brother disse, e igual vc ser viciado em chocolate (chocolatra). E oq me deixa indignado e saber q tem tantas drogas sao liberadas q matao mais q aids, enquanto isso nos priva de um bem estar natural,so querem nos oprimir colocar cabresto,e eu pergunto pq?
    Sera que eles tem medo dq?
    De que o povo se apeque a natureza?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>